ATENDIMENTO NO HOSPITAL EXIGIRÁ DOCUMENTAÇÃO COMPLETA DOS PACIENTES

Para alcançar melhorias nos processos internos, com ganhos de produtividade e qualidade no atendimento, o Hospital e Maternidade Sagrada Família está finalizando a implantação de um novo sistema integrado de gestão hospitalar. Uma das exigências desse novo software é a realização de cadastros mais completos dos pacientes em atendimento de urgência e internação.

A partir de 1º de agosto, quando o novo sistema começa a rodar, para ser atendido nas recepções da urgência e emergência, pronto atendimento (convênios e particulares) e internamento deverão ser apresentados documento pessoal, endereço com CEP, telefone, cartão SUS e do plano de saúde. Para menores de idade, será preciso documento de identidade ou certidão de nascimento e os demais documentos do responsável. Quem ainda não possui o cartão SUS deve solicitá-lo no posto de saúde do seu bairro.

Segundo o supervisor de recepção do Sagrada Família, esse cadastro é essencial para dar entrada no atendimento, em razão da geração do prontuário do paciente. “Mesmo quem já tem cadastro no hospital deverá preenchê-lo por completo. Solicitamos inclusive a compreensão das pessoas, pois o tempo necessário será maior que o atual para cadastrar todos os dados”, diz Diego Niesukowski.

GESTÃO INTEGRADA

O Sistema MV, que está sendo implantado há um ano e passará a vigorar a partir de 1º de agosto, concentrará todas as informações e processos do Hospital e Maternidade Sagrada Família. O software irá oferecer, em tempo real, indicadores, estatísticas, prontuário de pacientes e dados sobre todos os processos. “Teremos melhores oportunidades de analisar e aperfeiçoar os processos, trazendo ganhos importantes de produtividade, racionalização de custos e qualidade de ambiente e atendimento”, informa Marcelo Augustin, coordenador de TI.