POSTO DE COLETA DE LEITE HUMANO PRECISA DE DOADORAS

POSTO DE COLETA DE LEITE HUMANO PRECISA DE DOADORAS

O Hospital e Maternidade Sagrada Família mantém um posto de coleta de leite humano, que recebe a doação de mães doadoras. Após o recebimento das doações, o leite é encaminhado a Mafra, onde é realizado o processo de pasteurização. Do total enviado, 30% retorna ao Sagrada Família para atender os bebês recém-nascidos prematuros que necessitam de amamentação.

Durante a pandemia, houve uma redução do número de doadoras. Há, portanto, a necessidade de aumentar a quantidade de leite humano recebido por doação para atender a demanda da maternidade. “As mães podem doar com tranquilidade, pois seguimos rigorosos protocolos de higienização para garantir segurança”, informa a enfermeira Scheila Teixeira, coordenadora da maternidade do Sagrada Família.

A doação de leite humano evita que bebês tenham que ser alimentados por fórmula, como são chamados os leites industrializados. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa até os seis primeiros meses de vida. “Ele possui os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê, fortalecendo seu sistema imunológico e favorecendo o crescimento saudável”, destaca a enfermeira Scheila Teixeira.